Como ganhar dinheiro com música

Como ganhar dinheiro com música

Muitas pessoas sempre sonharam em ser um grande cantor e viver como um astro de rock,  por conta de focar sua carreira somente nesta direção, as pessoas não conseguem enxergar a quantidade de oportunidades que a música proporciona no mercado de trabalho. 

Se você é um apaixonado por música e quer fazer dessa a sua profissão, vão aqui algumas ideias, que você pode utilizar para ganhar dinheiro trabalhando com música

De aula de música ao vivo ou online.

Se você já conhece de música e tem uma boa experiência com isso, ensinar para outras pessoas é um bom caminho para ganhar uma grana, alguns formatos de aula podem ser dadas ao vivo e outras online, isso te ajuda aumentar abrangência dos seus potenciais alunos.

Faça um blog ou um canal de músicas

Atualmente é possível ganhar uma boa quantidade em dinheiro com blogs no segmento ou até mesmo canais de vídeos, esta forma de compartilhar conhecimento gera uma boa receita para quem se profissionalizar no assunto, use as redes sociais para divulgar o seu trabalho e ganhar mais notoriedade.

Faça composições

 Bons compositores ganham uma boa grana ao emplacar um sucesso com sua música, se isso já é uma realidade no seu dia a dia, divulgue seu trabalho para profissionais mais conhecidos, isso pode te gerar bons lucros.

 Faça guias musicais

Existe uma grande quantidade de pessoas que compõe suas músicas mas não sabem como produzi-las para fazer a divulgação, se este é o seu conhecimento, vale focar nesse trabalho para ganhar um dinheiro resolvendo esse tipo de problema de alguns compositores.

Faça shows

Atualmente ficou mais fácil e comum mostrar o seu trabalho através de lives, mas esta não é a única forma, é muito comum bares e casas noturnas contratarem músicos autônomos para fazer pequenos shows de forma simples do tipo voz e violão.

Faça jingles publicitários

Utilizar a música como forma de propaganda é um caminho interessante a ser explorado, vale lembrar que este é um formato diferente de composição de músicas convencionais, mas com um pouco de treino e profissionalismo esta pode ser outra excelente opção.

 Busque incentivo em sites de crowdfunding

Se você já tem alguns fãs, vale divulgar seu trabalho em uma plataforma de financiamento coletivo, isto é muito comum para profissionais que querem produzir um novo trabalho e não possuem dinheiro. 

Venda partituras

Muitos profissionais precisam da partitura de algumas músicas e não  possuem habilidade para este trabalho, bons exemplos são de músicas que precisam ser registradas ou bandas que apresentam músicas mais complexas, aproveite para ganhar um extra com esta habilidade.

Grave cover de músicas conhecidas

 Esta é uma excelente opção para os profissionais que ainda não são muito conhecidos, gravar cover de grandes sucessos pode te dar popularidade e divulgar o potencial de seu trabalho.

Viver de música é uma opção, isso não está tá ligado a glamour o sucesso é uma habilidade profissional como qualquer outra basta você focar seu trabalho na direção certa,  nada melhor do que viver fazendo o que a gente mais ama, isso é o que nos motiva.

Espero que tenha ajudado, nos vemos em breve!

admin

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *